O Dia - a - dia da nossa Turminha é aqui!...

Aniversariantes de Julho-Parabéns!!!

Aniversariantes de Julho-Parabéns!!!

EsTa TuRmA NãO é MoLeZa !!!

EsTa TuRmA NãO é MoLeZa !!!

VOCÊ É A FLOR QUE ENFEITA O MEU JARDIM!!!

VOCÊ É A FLOR QUE ENFEITA O MEU JARDIM!!!

DESENHO VENCEDOR DO CONCURSO DA BELGO MINEIRA 2010

DESENHO VENCEDOR DO CONCURSO DA BELGO MINEIRA 2010
ALUNO JHONATAN RODRIGUES.PARABÉNS!

quarta-feira, 31 de março de 2010

FELIZ PÁSCOA



Desejo a todos vocês alunos e familiares, uma feliz páscoa.Peço a Deus que continue abençoando suas famílias e que vocês continuem sendo fiéis a ELE.
FELIZ PÁSCOAAAAA !!!!!

DESENHOS DO PROJETO PEQUENO ESCRITOR

NÃO SÃO APENAS ESCRITORES, SÃO DESENHISTAS TAMBÉM.... CADA DESENHO LINDO!!!!

TRABALHANDO NO PROJETO PEQUENO ESCRITOR



CONTINUANDO O TRABALHO NO PROJETO PEQUENO ESCRITOR.
ESCREVER UM LIVRO DA TRABALHO GAROTADA!!!

APRESENTAÇÃO "POEMA AO PALHAÇO"

CONFIRA AS FOTOS DA APRESENTAÇÃO "POEMA AO PALHAÇO" FABIANA E ALLANIS, VOCÊS DERAM UM SHOW!!!!PARABÉNS!!!

POEMA AO PALHAÇO



quarta-feira, 17 de março de 2010

PROJETO PEQUENO ESCRITOR

Os alunos em breve vão escrever o seu primeiro livro.VERDADE?? SIM!!!É VERDADE!Graças a editora EDELBRA, que trabalha com um projeto muito interessante "PROJETO PEQUENO ESCRITOR".Hoje as crianças foram convidadas a conhecer um pouco da editora e como será o desenvolvimento do projeto, através de Patrícia, coordenadora do mesmo.Os alunos adoraram a ideia e já estão "coçando" os dedos de vontade de escrever.
Vamos aguardar, dentro de alguns dias, a garotada vai arrasar com o lançamento do livro no SESC LACES e com uma noite de autógrafos.
Agradecemos a Editora EDELBRA pela oportunidade e parabenizamos pela criação de um projeto que incentiva a garotada a ler, criar e se sentir como "gente grande".

segunda-feira, 15 de março de 2010

MENSAGEM REUNIÃO DE PAIS

A ESCOLA -PAULO FREIRE



O texto escola atribuído a Paulo Freire é de escritor desconhecido.Segundo o Instituto Paulo Freire, o educador leu este texto em público e a partir daí, a informação equivocada começou a se espalhar.



http://oglobo.globo.com/educacao/mat/2009/02/05/correcao-texto-escola-atribuido-paulo-freire-de-autor-desconhecido-754279557.asp

RELAÇÃO FAMÍLIA/ESCOLA

Hoje em dia há a necessidade de a escola estar em perfeita sintonia com a família. A escola é uma instituição que complementa a família e juntas tornam-se lugares agradáveis para a convivência de nossos filhos e alunos. A escola não deveria viver sem a família e nem a família deveria viver sem a escola. Uma depende da outra na tentativa de alcançar o maior objetivo, qual seja, o melhor futuro para o filho e educando e, automaticamente, para toda a sociedade. Um ponto que faz a maior diferença nos resultados da educação nas escolas é a proximidade dos pais no esforço diário dos professores. Infelizmente, são poucas as escolas que podem se orgulhar de ter uma aproximação maior com os pais, ou de realizarem algumas ações neste sentido. Entretanto, estas ações concretas, visando atrair os pais para a escola, podem ser uma ótima saída para formar melhor os alunos dentro dos padrões de estudos esperados e no sentido da cidadania.Aí entra a parceria família/escola. Uma conversa franca dos professores com os pais, em reuniões simples, organizadas, onde é permitido aos pais falarem e opinarem sobre todos os assuntos, será de grande valia na tentativa de entender melhor os filhos/alunos. A construção desta parceria deveria partir dos professores, visando, com a proximidade dos pais na escola, que a família esteja cada vez mais preparada para ajudar seus filhos. É necessária uma conscientização muito grande para que todos se sintam envolvidos neste processo de constantemente educar os filhos. É a sociedade inteira a responsável pela educação destes jovens, desta nova geração. A necessidade de se construir uma relação entre escola e família, deve ser para planejar, estabelecer compromissos e acordos mínimos para que o educando/filho tenha uma educação com qualidade tanto em casa quanto na escola. (Por Sonia das Graças Oliveira Silva).

FILHOS QUE IMITAM OS PAIS


VÍDEO APRESENTADO NA REUNIÃO DE PAIS DIA 15/03/10

MIAU!!! MIAU!!!! MIAU!!!

ESTES SÃO OS GATINHOS E GATINHAS DA TURMA BOUGANVILLE

domingo, 14 de março de 2010

TURMINHA LEGAL!!1

ESSA GAROTADA É BONITA OU NÃO É????

SHOW DE SLIDE DA TURMA



ETA MENINADA BONITA SÔOOO!!!!

DIA DO BIBLIOTECÁRIO-12 DE MARÇO

HOMENAGEM DA PROFESSORA ELAINE E DOS ALUNOS DA TURMA BOUGANVILLE PARA AS BIBLIOTECARIA DA ESCOLA. BELA HOMENAGEM. PARABÉNS ELAINE E ALUNOS E PARABÉNS ESPECIALMENTE À ELAINE E SIMONE!

quinta-feira, 4 de março de 2010

ASSISTINDO O FILME WALL-E




Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.

ESTUDANDO OS CINCO SENTIDOS

ESTUDANDO OS CINCO SENTIDOS E TRABALHANDO DURO....
 
end outer-wrapper